Você não pode cortar seu crescimento no Instagram

Quando se trata de marketing de mídia social, a internet está cheia de hacks e técnicas para obter seguidores. Essas postagens e vídeos intermináveis ​​do blog respondem a um problema muito comum: “Como obtenho seguidores rapidamente no Instagram?”

Muitas pessoas querem reunir grandes seguidores – talvez estejam sonhando em ganhar a vida com seu Instagram, ou às vezes querem se tornar famosas e bem-sucedidas. Todo mundo tem um bom motivo para conseguir mais seguidores.

No entanto, depois de iniciar uma conta no Instagram e postar um pouco de conteúdo, essas pessoas percebem que o crescimento leva tempo. E, às vezes, eles nem estão crescendo!

E, ao enfrentar um problema como esse, há duas respostas possíveis: analise seu conteúdo e tente entender por que ele não é atraente para mais pessoas, ou culpe o algoritmo do Instagram e imagine que pessoas com muitos seguidores devem saber algo que você não. Uma dessas duas soluções é muito mais passiva e confortável que a outra. Então, as pessoas começam a procurar esses hacks, essas técnicas que outras pessoas conhecem.


Parte desse conteúdo é realmente de qualidade. Eles ensinam a você quando postar, como postar, como usar hashtags corretamente etc., coisas que você deve saber se deseja crescer no Instagram. Como se o seu conteúdo não for pesquisável por outros usuários, você não pode esperar crescer.

No entanto, alguns desses hacks promovem o uso de robôs de engajamento e grupos de engajamento, por exemplo. E essas soluções parecem muito tentadoras: sua conta crescerá enormemente automaticamente! Você não precisará fazer nada, além de gastar um pouco de dinheiro, e verá o enorme crescimento da sua conta.

Solução perfeita, certo?

Bem, talvez não realmente. Essas ferramentas são contra os termos de uso do Instagram, e usá-las é bastante arriscado, pois pode excluir sua conta. Embora essas ferramentas fossem bastante discretas no passado, o Instagram agora sabe como identificar contas que as usam.

E o Instagram está apenas melhorando a identificação deles. Se o uso de um bot de engajamento está funcionando para você até agora, é apenas uma questão de tempo até que se torne ineficaz e possivelmente perigoso para sua conta.

E se não houvesse atalhos?

O que mais me incomoda em todos esses hacks e técnicas é que elas permitem que as pessoas pensem que existem atalhos para crescer mais rapidamente – mas não existem.

Construir uma comunidade leva muito tempo, descobrir o conteúdo com melhor desempenho em um público específico também leva tempo, e são necessárias muitas tentativas e erros. Gerenciar uma comunidade, construí-la e se envolver com ela é um trabalho real!

O melhor atalho que você pode usar para crescer no Instagram é contratar um consultor de mídia social. Essa pessoa o ajudará a criar uma estratégia de marketing de conteúdo para atrair novos seguidores em potencial e garantirá que seu público se envolva com você e seu conteúdo. Eles garantirão que o crescimento geral seja sustentável!

O que você quer é ter sucesso a longo prazo. Crescer rápido não serve para nada além de satisfazer seu ego e suavizar suas inseguranças. Mas cresça! Você se importa com o que as pessoas pensam? A maioria das pessoas não olhava para o número de seguidores e o número de curtidas.

Construir uma base de seguidores para ter mais pessoas com quem interagir ou atrair mais pessoas para seu site e visão é um motivo saudável. Se você está tentando crescer para satisfazer seu ego, talvez o Instagram faça mais mal do que bem.

Esses truques não resolvem problemas – eles os escondem

Existem duas maneiras de lidar com o adoecer: a primeira é identificar o que está causando dor e por que, e uma vez que a causa é identificada, cure-a; o outro é esperar e tomar analgésicos regularmente. O primeiro resolve o problema. Este último torna a dor suportável.

Embora a primeira atitude seja sustentável, saudável e muito mais segura, a segunda pode ser extremamente perigosa a longo prazo, e você fica tranqüilo quando deve procurar ativamente uma solução para sua dor.

O mesmo vale para o marketing de mídia social. Se o que você está fazendo atualmente não está funcionando, a atitude certa a ter é identificar por que não está funcionando.

Você está usando hashtags? Os certos? Você está postando no momento certo? Seu público está interessado no seu conteúdo? Seu conteúdo é bom o suficiente? Não sei, as causas podem ser múltiplas e podem ser muitas coisas.

Culpar o algoritmo e usar um bot de engajamento é apenas matar sua conta e fazer você pensar que ela está indo muito bem.

Se você acha que sua conta do Instagram pode melhorar, não pense em usar um bot. Olhe seu conteúdo por um tempo, tente identificar o que funcionou, o que não funcionou. Tente coisas novas. Veja como seu público responde a isso. Se o fizerem, continue nessa nova direção. Caso contrário, tente outra coisa.

Não há segredo. Você precisa identificar o que funciona para o seu público e o que não funciona. Se você não fizer essa análise agora, precisará fazê-lo mais tarde. Porque, novamente, não há segredo. Você pode tente todos os hacks que você deseja, mas se você não estiver colocando o conteúdo certo na frente do público certo, não obterá resultados.